O maior nome da História do Futebol de Itambacuri
Uma foto digna para os anais swa história de Itambacuri
Na foto, o segundo de pé, o itambacuriense Paulo César Batista dos Santos (o Paulão), em um jogo oficial pela seleção brasileira de futebol.
Que a foto e o texto fiquem registrados nos anais da história.
Prof. Rafael
Vamos aos fatos.
Para comemorar o cinquentenário de vida do Rei Pelé, a CBF organizou para o dia 31 de outubro de 1990 um amistoso entre a Seleção Brasileira, com a participação do Rei do Futebol e o Combinado do Resto do Mundo, uma seleção dos melhores jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1990, ocorrida quatro meses antes. O jogo ocorreu no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália).
Pelé jogou por 43 minutos, substituído por Neto. O Rei poderia ter marcado o último gol de sua carreira se não fosse o atacante Rinaldo, do Fluminense, que protagonizou um lance que entrou para a história. O jogador tricolor partiu pela esquerda contra apenas um zagueiro, enquanto Pelé vinha a seu lado totalmente desmarcado (propositalmente, talvez), só esperando receber a bola para marcar o gol. Rinaldo – infelizmente – não tocou e ainda perdeu o gol.
Neto fez o gol do Brasil, de falta, enquanto o espanhol Michel e o romeno Gheorghe Hagi, marcaram os gols do Combinado do Resto do Mundo.
EM PÉ: ADILSON, PAULÃO, SÉRGIO, LEONARDO, GIL BAIANO E CÉSAR SAMPAIO; CHARLES, CAFU, DONIZETI, PELÉ E RINALDO.
Comentários
Postar um comentário